Análise de Mercado

Suco cai 2,5% com possível melhora do clima na Flórida

O contrato com vencimento em julho cedeu 2,5%e fechou a 143,25 centavos de dólar porlibrapeso


Publicado em: 23/04/2013 às 18:10hs

Suco cai 2,5% com possível melhora do clima na Flórida

O clima seco no Estado, maior produtor de laranja dos EUA, vem agravando os efeitos do greening, doença que causa a queda prematura dos frutos.

Por causa disso, o governo americano já reduziu em mais de 10% sua projeção para a safra da Flórida desde outubro. Uma agência federal, no entanto, previu que as condições de seca serão mais amenas até o final de julho.

Entre as soft commodities, o algodão teve a alta mais expressiva, de 0,93%. A China, maior importador e consumidor mundial da fibra,anunciou queda nas importações em março, mas isso foi visto como um sinal positivo. Segundo analistas, mostra que o país continua comprando algodão, apesar de possuir estoques suficientes para atender à demanda interna.

Na Bolsa de Chicago, as cotações futuras de grãos caíram com a perspectiva de clima mais favorável para o plantio no Meio-Oeste dos EUA. Os preços do milho (-1,50%) vinham sendo sustentados por preocupações com atrasos no plantio, devido ao clima frio e úmido na região, mas a previsão meteorológica de ontem sinalizou uma melhora das condições. No caso do trigo (-1,26%), a expectativa é de que o clima seja favorável tanto para as lavouras de inverno quanto as de primavera.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias