Análise de Mercado

Soja volta a cair na CBOT nesta manhã de 5ª com movimento de realização de lucros

Na véspera, preços acompanharam a alta de mais de 5% do trigo que puxou a soja, derivados e milho


Publicado em: 04/05/2023 às 10:15hs

Soja volta a cair na CBOT nesta manhã de 5ª com movimento de realização de lucros

Os contratos futuros da soja operam com queda nesta manhã de quinta-feira (04) na Bolsa de Nova York (CBOT). Por volta de 8h30 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 4,2 e 7,4 pontos nos principais vencimentos, levando o julho/23 a operar em US$ 14,13 por bushel. O agosto/23 vem sendo cotado a US$ 13,56.

Depois de reação na véspera, acompanhando a alta de mais de 5% do trigo, que além da soja, também puxou derivados e milho, o mercado na CBOT volta a trabalhar no vermelho. Os preços também continuam a ser pressionados pela combinação de fundamentos e mercado financeiro, que tem tido uma semana de maior aversão ao risco.

Ontem (03), os Estados Unidos anunciaram subida de 0,25 ponto percentual na taxa de juros. 

Nos fundamentos, a atenção é para o clima favorável nos Estados Unidos e às condições favoráveis para o avanço do plantio no país. De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a semeadura da soja chegou a 19% da área até o último domingo, superando o mesmo período do ano passado e a média plurianual.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias
/* */ --