Publicado em: 18/08/2023 às 10:10hs
O mercado sobe pela terceira sessão consecutiva refletindo uma série de fatores, entre eles o clima seco e quente sendo esperado para os EUA nos próximos dias; demanda melhor pela soja americana - as vendas semanais para exportação da safra 23/24 superaram as expectativas ontem - e bons ganhos que tem sido registrados pelos derivados nos últimos dias.
Durante toda a semana, o grão se apoiou no bom avanço do óleo e, embora siga em campo positivo nesta sexta, sobe de forma mais contida que o farelo.
O comportamento do financeiro também está bem presente no radar dos traders, mas hoje sem uma direção clara para todas as commodities. O petróleo, por exemplo, cede tanto no brent, quanto no WTI, enquanto o trigo sobe quase 2%. Ao mesmo tempo, o dólar index cedia tímidos 0,04%.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias