Publicado em: 27/03/2012 às 14:40hs
O mercado de açúcar fechou a semana com pequena alta nos três primeiros meses de vencimento, refrescando as notícias no setor que sofre com as estimativas do mercado que não chega a um consenso.
"Mais e mais executivos do setor creem numa safra de cana bem abaixo dos números que andavam circulando e começa a apontar para 510 milhões de toneladas para baixo. E tem aqueles que apostam no número de 500 milhões de toneladas", diz Arnaldo Corrêa, diretor da Archer Consulting, em avaliação dos altos e baixos do mercado.
Enquanto isso no mercado de combustíveis, especialistas avaliam que a diferença entre o preço de importação de gasolina por parte da estatal brasileira do petróleo e o preço de realização (venda líquida que faz para as distribuidoras) dá um prejuízo de R$ 500 por metro cúbico. O preço da gasolina hoje, levando em consideração o mercado internacional, deveria ser de R$ 3,60 por litro. A ANP - Agência Nacional do Petróleo, segundo fontes do mercado, deve voltar aos 25% de mistura de etanol na gasolina para tentar diminuir o prejuízo que a estatal do petróleo está sofrendo com a importação de gasolina.
Fonte: Assessoria de Imprensa Archer Consulting
◄ Leia outras notícias