Análise de Mercado

Rabobank: Embargo russo não vai atrapalhar as perspectivas de aumento dos preços da carne de frango

Fatores sólidos, como as novas quedas nos preços dos grãos em 2015, vão promover melhorias nas margens de lucros da produção avícola em quase todos os países produtores


Publicado em: 18/09/2014 às 12:00hs

Rabobank: Embargo russo não vai atrapalhar as perspectivas de aumento dos preços da carne de frango

Análise feita pelo banco holandês Rabobank, principal financiador privado do agronegócio no mundo, indica que o preço da carne bovina e suína está crescente enquanto, paralelamente, a oferta mundial de frango continua ajustada o que aponta para uma melhoria segura no preço das carnes.

"A perspectiva global para a indústria avícola segue otimista para o restante de 2014," afirma Nan-Dirk Mulder, analista do Rabobank. "Algumas tendências do mercado irão manter os preços de carne de frango altos enquanto os preços das outras carnes podem sofrer alguma pressão do mercado".

Diante desse cenário positivo, o Rabobank ainda reitera: o embargo russo não vai atrapalhar as perspectivas de aumento dos preços da carne de frango em nível mundial. Uma outra tendência apontada pelo banco para o segundo semestre é comportamento semelhante da África do Sul que sinaliza ao mercado que irá adotar algumas restrições comerciais seguindo o exemplo da Rússia.

Segundo o relatório divulgado ontem pelo banco, o Brasil é o grande beneficiado por essa nova configuração do comércio mundial avícola, onde as margens de lucro irão subir consideravelmente. Diante dessa mudança de cenário, grandes exportadores como os EUA e a UE terão que competir entre si por mercados alternativos, mas mesmo que essa procura afete os preços, não deve ter um impacto considerado significativo nas indústrias locais.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias