Publicado em: 02/08/2019 às 07:00hs
Queijos, conservas, geleias, molhos, chocolates, doces de frutas, café e cachaça produzidos em Minas Gerais serão expostos e comercializados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento itinerante que reúne chefs e produtores de todo o país. Os produtos mineiros são feitos artesanalmente e com alta qualidade por pequenos produtores do estado que participam do projeto Origem Minas. O festival é realizado 3 e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. Informações: www.farturabrasil.com.br.
Nos dois dias do evento, o Sebrae Minas estará com um espaço do Projeto Origem Minas para divulgar os produtos mineiros. Entre as empresas que participam do projeto está a Java Chocolates, de Belo Horizonte. A empresa comandada por Aline Alves e André Chaves, produz chocolates com alta concentração de cacau e feitos sem adição de glúten, leite nem soja. Durante o Festival Fartura, a empresa vai lançar um novo produto: uma barra de chocolate com ingredientes conhecidos da gastronomia mineira.
Além da Java Chocolates, estarão no estande do Sebrae Minas: Cachaça Menina Branca (Serro), In Villa (Santo Antônio do Amparo), Villa Café (Carmo da Cachoeira) e Goiabada Zélia (Ponte Nova), além da La da Serra da Canastra (Delfinópolis), que vai comercializar doces e geleias de frutas e o tradicional queijo da Canastra.
O Origem Minas foi criado, em 2012, pelo Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação dos pequenos negócios ligados ao agronegócio do estado, por meio de participação em feiras, capacitações em gestão e tecnologia, boas práticas de fabricação, design de embalagens, rótulos, logomarcas, entre outras ações. “Queremos levar a mineiridade para o Brasil, por meio de produtos com história e qualidade, inspirados em Minas”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
◄ Leia outras notícias