Análise de Mercado

Abertura de novas plantas de carnes do Brasil à Rússia reduz dependência chinesa – SAFRAS

A notícia de que o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou novas plantas brasileiras de carnes do Brasil a exportar no dia 1 de dezembro é positiva


Publicado em: 03/12/2021 às 19:00hs

Abertura de novas plantas de carnes do Brasil à Rússia reduz dependência chinesa – SAFRAS

A notícia de que o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou novas plantas brasileiras de carnes do Brasil a exportar no dia 1 de dezembro é positiva, segundo a avaliação do analista de SAFRAS & Mercado, Fernando Iglesias. “Quanto mais habilitações forem feitas a este e outros países, menor será a dependência do Brasil em relação à China”, pontua.

O Rosselkhoznadzor habilitou duas plantas de carne bovina da Minerva Foods, localizadas em José Bonifácio e Barretos, em São Paulo, e uma planta de aves da JBS, situada em Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul.

Para Iglesias, a habilitação de novas plantas brasileiras se justifica pelos graves problemas enfrentados pela Rússia neste ano com os casos de peste suína africana. “Como a relação entre o Brasil e a Rússia segue amistosa, oportunidades de cotas de exportação que possam surgir devem ser bem aproveitadas”, sinaliza.

Fonte: Agência SAFRAS

◄ Leia outras notícias