Publicado em: 16/03/2015 às 17:00hs
Atrasos no plantio da segunda safra e o clima adverso em algumas regiões produtoras do Centro-Oeste deram sustentação aos preços.
Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$30,00, para entrega imediata. Apesar da alta, o pecuarista está pagando 7,8% menos pelo grão, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em março de 2014 foi registrado o pico de preço na temporada passada. A cotação média foi de R$32,55 por saca em valores nominais.
Em São Paulo, atualmente é possível comprar 4,83 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. O poder de compra do pecuarista diminuiu 7,6% em relação a fevereiro deste ano, mas ainda assim compra-se uma saca de milho a mais (26,1%), na comparação com março do ano passado.
Em curto prazo, as cotações devem se manter firmes. O dólar valorizado colabora com as vendas para o mercado externo. No mais, as incertezas com relação à produção na segunda safra dão sustentação aos preços no mercado brasileiro.
Fonte: Scot Consultoria
◄ Leia outras notícias