Publicado em: 10/02/2022 às 10:00hs
Gestora das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilinak Pork, a ABPA levará para o evento 20 agroindústrias produtoras e exportadoras do setor. São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Granja Faria, GtFoods, Jaguafrangos, Lar Agroindustrial, Netto, Pamplona, Pif Paf, Rivelli Alimentos, Somave, SSA, Vibra, Villa Germania e Zanchetta,.
Além de encontros de negócios com importadores de todo o mundo, a iniciativa liderada pela ABPA contará com uma degustação especial, com ingredientes brasileiros em omeletes e em pratos típicos da culinária árabe - como o shawarma.
E a ação na Gulfood 2022 terá novidade: além do tradicional shawarma de frango, haverá uma versão do prato à base de carne de pato - segmento nacional que participa, pela primeira vez, do espaço organizado pela ABPA em Dubai.
Atendendo aos protocolos estabelecidos para a realização de eventos em meio à pandemia, a promoção dos atributos dos produtos brasileiros será realizada por meio de arquivos digitalizados, apresentados aos visitantes por QRCode. São materiais eletrônicos que destacam diferenciais dos produtos brasileiros como qualidade, status sanitário e sustentabilidade, além dos contatos das empresas exportadoras.
“A Gulfood marca o início de um calendário de ações anuais voltadas para o reforço às parcerias e às exportações brasileiras. Embora focada no mercado halal, a feira é global e alcança clientes dos nossos setores em todo o mundo. Nesta edição, trabalharemos com um novo produto, a carne de pato, que reforçará a já consolidada participação das agroindústrias de aves e ovos em atributos que diferenciam o Brasil como líder mundial nas exportações avícolas”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA
◄ Leia outras notícias