Análise de Mercado

Ovo obtém seu segundo reajuste na semana

Com certeza têm sido raras (eventualmente, inéditas) as ocasiões em que reajustes no preço do ovo ocorrem no encerramento da primeira quinzena do mês


Publicado em: 16/08/2013 às 10:30hs

Ovo obtém seu segundo reajuste na semana

Porque normalmente, a partir daí, a demanda do produto começa a recuar, até atingir seu menor nível no final do período.

Pois ontem, 15, último dia da primeira quinzena de agosto, o ovo obteve mais um reajuste, o segundo desta semana e o quarto do mês. Registra, assim, incremento de 4,9% em 30 dias e de pouco mais de 16% em um ano, mas permanece com valor inferior ao alcançado 4-5 meses atrás.

Independente, porém, do valor que esteja sendo alcançado no momento, o fato mais significativo das altas mais recentes é o momento em que elas estão ocorrendo – isto é, quando a demanda começa a enfraquecer.

Isso deixa claro que a oferta é restrita, podendo conduzir a novos reajustes no curtíssimo prazo.

A propósito, é fato certo que essa oferta vem sendo influenciada pela forte onda de frio que atingiu o Centro-Sul em julho passado. E como nova onda do gênero atingiu o País nesta semana, pode-se contar que a oferta restrita seguirá além de agosto corrente.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias