Publicado em: 17/10/2023 às 18:00hs
Oito em cada dez cargos do setor agro apresentaram aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pela Michael Page, uma das maiores consultorias especializadas em recrutamento de média e alta gerência, parte do PageGroup. O levantamento revela ganho real salarial em 78% dos cargos avaliados nesses dois setores, enquanto 22% dos cargos avaliados não apresentaram mudança de um ano para o outro. Entre os cargos analisados, o que se destacou com maior aumento foi o de gerente de produção (+21%).
“A demanda por profissionais no segmento abrange uma ampla gama de cargos. Áreas financeiras, vendas, marketing, supply chain, engenharia de produto, TI e recursos humanos estão em evidência dentro do agronegócio. A profissionalização leva à necessidade de lideranças de alto nível, como presidentes e diretores financeiros, para guiar a transformação e os planos de sucessão das empresas. A busca por profissionais das mais variadas áreas reflete a complexidade do agro, sendo um convite para os talentos de outros mercados abraçarem novas oportunidades”, explica Stephano Dedini, diretor da Michael Page para agro.
Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou no ano passado 10 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.
A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 1453 cargos em 15 setores (Engenharia e Manufatura, Logística, Varejo, Vendas, Marketing e Digital, Agro, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde e Ciências, Finanças, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Propriedade e Construção e Secretarial & Business Support). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).
Fonte: Conteúdo Comunicação
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