Análise de Mercado

Mulheres no campo

O papel fundamental das Primers no agronegócio


Publicado em: 06/10/2021 às 08:00hs

Mulheres no campo

Cada dia mais as mulheres têm conquistado mais espaço no mercado de trabalho, e atualmente desempenham um papel fundamental nas atividades do campo, mesmo que não recebam o devido reconhecimento. Mostrando que no mercado agropecuário é preciso muito mais que força física para obter bons resultados.

A Prime Agro reconhece o valor de suas colaboradoras e mostra que as mulheres estão cada dia mais explorando o agro. Entrevistamos algumas funcionárias e perguntamos para nossas Primers como é a vida da mulher no campo:

“Um grande desafio ainda enfrentado por nós mulheres, é a conquista pelo respeito no campo. Temos que provar inúmeras vezes que somos fortes e capazes de exercer tal função com excelência. Em contrapartida, vejo cada vez mais mulheres ganhando espaço e reconhecimento em nosso meio, por parte dos produtores e distribuidores, acerca do trabalho diferenciado que estamos levando para ponta: com responsabilidade, técnica, pontualidade e organização. Estamos sendo reconhecidas pela venda de valor independente da região e da área de atuação. Estamos juntas em uma mesma missão: ajudar a alimentar o mundo”, contou Vanessa Sciani, Promotora Técnica Comercial.

Ressaltando a importâncias dessas profissionais, em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que o objetivo da pesquisa foi traçar perfis profissionais atuam no ramo. Demonstrando cerca de 60% desse público é composto por proprietárias ou sócias dos empreendimentos rurais.

Apesar de haver muitos preconceitos enfrentados no dia a dia, as mulheres mostram que são capazes. Angélica Braganholo, uma de nossas Primers e Promotora Técnica Comercial nos contou como é ter esse orgulho: “Estamos hoje onde queremos estar, exclusivamente porque merecemos, porque somos capazes, porque todo os dias nós saímos das nossas casas, deixamos nossos filhos e esposos para conquistar dia após dia nosso espaço e reconhecimento. E chegar aqui, não é impossível, você vai com algo mais 'fácil'. Você vai sentir medo na graduação, vai sentir medo no campo, não vai acreditar em você inúmeras vezes, mas se acalme isso é perfeitamente normal e também seria se você estivesse fazendo medicina, acredite”.

As influências positivas que podemos observar graças ao serviço das mulheres no campo, sempre marcando presença, se destacando em posições de lideranças. Esse protagonismo das mulheres no campo tem sido um forte estímulo para o desenvolvimento econômico das atividades rurais. Lembrando que o público feminino tem um ponto de vista modernizado mostrando que é bem mais que força. A empresa Prime acredita muito nesse potencial de mercado e investe muito em suas funcionárias.

Fonte: Ares Comunicação

◄ Leia outras notícias