Publicado em: 05/12/2025 às 15:40hs
A 23ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premiou, na quinta-feira (4/12), os projetos mais inovadores de marketing e publicidade voltados ao agronegócio brasileiro. Realizada de forma virtual, a cerimônia foi transmitida pelo canal da ABMRA no YouTube e reuniu agências, anunciantes e profissionais do setor para celebrar campanhas que se destacaram pela criatividade, estratégia e capacidade de diálogo com produtores rurais e o público em geral.
Na premiação, a agência Make ID foi reconhecida como Agência do Ano, enquanto Orígeo recebeu o título de Anunciante do Ano, distinções concedidas às marcas que acumularam maior pontuação geral na Mostra.
Para o diretor da Mostra, Alberto Meneghetti, os trabalhos deste ano refletem a maturidade da comunicação no agro:
“A qualidade dos projetos impressiona não apenas pela criatividade, mas também pela precisão estratégica, profundidade das narrativas e domínio das diferentes linguagens. São campanhas que emocionam, informam e entregam resultados concretos.”
O processo de avaliação manteve seu caráter rigoroso, com 30 especialistas divididos entre profissionais de comunicação e lideranças do agronegócio. Todas as etapas ocorreram em plataforma digital, garantindo transparência e isenção.
Segundo o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos:
“O júri é plural e altamente qualificado, analisando cada projeto com profundidade e imparcialidade. Essa combinação de rigor técnico e compromisso faz da Mostra uma referência nacional, valorizando campanhas que fortalecem a comunicação do setor.”
(Outras categorias premiadas incluem campanhas digitais, endomarketing, ações em feiras e eventos, programas de incentivo e valorização do agro.)
A Mostra reafirma o diferencial criativo do agronegócio, mostrando que campanhas estratégicas vão além da publicidade, contribuindo para fortalecer a imagem do setor e gerar resultados reais.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias