Análise de Mercado

Mongólia abre mercado e já efetiva compras de carne de frango do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que a Mongólia abriu mercado e já efetivou compras de carne de frango produzida no Brasil


Publicado em: 04/03/2016 às 14:30hs

Mongólia abre mercado e já efetiva compras de carne de frango do Brasil

Duas empresas – Aurora e JBS – realizaram vendas para o país asiático de pouco mais de 3 milhões de habitantes.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, as negociações se iniciaram recentemente, a partir de uma visita da Embaixadora da Mongólia no Brasil, Sosormaa Chuluunbaatar a associação, no mês passado, em São Paulo (SP).

“A embaixadora foi a grande incentivadora da presença da proteína brasileira naquele país. A efetivação dos embarques de produtos para a Mongólia foi bastante desburocratizado e se consolidou de forma rápida. É um mercado com excelente potencial de consumo, que demonstrou grande interesse pelo produto brasileiro por seus diferenciais de qualidade e o status sanitário brasileiro, reafirmando a boa imagem internacional Brazilian Chicken”, destaca.

Fonte: ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal

◄ Leia outras notícias
/* */ --