Análise de Mercado

Menor safra nos EUA impulsiona suco na Bolsa de Nova York

Os futuros do suco de laranja subiram mais de 2% na Bolsa de Nova York, com a expectativa de que a próxima safra de laranja da Flórida seja a menor em 50 anos


Publicado em: 15/08/2014 às 10:30hs

Menor safra nos EUA impulsiona suco na Bolsa de Nova York

Segundo uma estimativa divulgada ontem, o maior Estado produtor dos EUA deve colher 89 milhões de caixas na temporada 2014/15, que começa em outubro. Em 1964/65, o volume colhido foi de apenas 82,4 milhões de caixas. Na temporada atual, a produção da Flórida somou 104,4 milhões de caixas e foi a menor em 29 anos, de acordo com o governo norte-americano. A primeira estimativa oficial para a próxima safra será divulgada em outubro. Ontem, o contrato com vencimento em setembro subiu 2,5% e fechou a 147 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar bruto caiu 0,7% e terminou no menor patamar em quase seis meses, com previsões de que a produção superará o consumo pelo quarto ano consecutivo no ciclo que termina em 30 de setembro. Analistas lembraram que, mesmo em caso de déficit no próximo ano, os amplos estoques remanescentes dos anos anteriores devem atender a parte da demanda, evitando grandes oscilações de preços.

Na Bolsa de Chicago, a soja subiu 0,9%, após três sessões de perdas. O mercado foi influenciado por dados de vendas externas dos EUA, que mostraram demanda firme pelo produto norte-americano. Na semana passada, o país vendeu ao exterior mais de 1 milhão de toneladas de soja para entrega em 2014/15. Analistas esperavam que o volume de vendas ficasse entre 900 mil e 1,25 milhão de toneladas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias