Análise de Mercado

Importações de carne de frango dos Emirados Árabes seguem crescentes em 2014

Há tempos colocados entre os principais importadores da carne de frango brasileira (neste ano, no acumulado de janeiro a setembro, ocupam a quarta posição do ranking), os Emirados Árabes Unidos devem, em 2013, aumentar o volume global importado em 10% e, atingindo novo recorde, incrementar em mais 5% suas compras externas de 2014


Publicado em: 25/10/2013 às 16:50hs

Importações de carne de frango dos Emirados Árabes seguem crescentes em 2014

Essa é a visão dos analistas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que também confirmam que o principal fornecedor daquele mercado é o Brasil, acrescentando que “o frango brasileiro é popular nos Emirados Árabes Unidos por causa da sua visível qualidade, dos preços competitivos e do baixo teor de água”.

Efetivamente, os mesmos dados do USDA mostram que em 2012 o Brasil respondeu por 68% do volume importado pelos Emirados Árabes, obtendo com isso receita equivalente a pouco mais de 70% dos gastos globais com essas importações.

Seguem-se ao Brasil, entre os cinco principais fornecedores, EUA (com 20% do volume importado), França (2,90%), Omã (2,60%) e Arábia Saudita (1,83% do volume total). Também disputam o mesmo mercado Tailândia, Argentina, Alemanha, Dinamarca e Uruguai. Mas a participação somada desses cinco países não passou do 4% do volume total importado pelos Emirados Árabes Unidos em 2012.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias