Análise de Mercado

GrandValle aposta em boa safra e deve dobrar área plantada para 2015

A GrandValle, produtora do suco de uva 100% integral que leva o mesmo nome, encerra seu primeiro ciclo com bons números e grandes expectativas para o próximo período


Publicado em: 10/09/2014 às 07:00hs

GrandValle aposta em boa safra e deve dobrar área plantada para 2015

A GrandValle, produtora do suco de uva 100% integral que leva o mesmo nome, encerra seu primeiro ciclo com bons números e grandes expectativas para o próximo período. Os 50 mil litros iniciais, produzidos na fábrica inaugurada em novembro de 2013 em Casa Nova, norte da Bahia, já foram escoados para o mercado regional e a expectativa é superar os primeiros números nesta segunda safra, mantendo a mesma área plantada de 4,2 hectares.

“O clima é mais favorável para a produtividade da lavoura no segundo semestre, com uvas que colorem melhor e que chegam mais rápido ao brix, grau ideal de doçura. Isso ocorre porque a floração se dá melhor no frio do meio do ano e o calor, com a proximidade da primavera, favorece o amadurecimento das uvas”, destacou o agrônomo da fazenda, Paulo Fairon.

Deve colaborar mais ainda para os altos índices de produtividade o sucesso no combate às moscas-das-frutas, praga que tem causado grande preocupação entre produtores do Vale do São Francisco. “Nossa região, incluindo propriedades vizinhas, tem monitoramento constante e está sob controle, não gerando danos à safra”, adicionou Fairon. A colheita teve início em 20 de agosto com as uvas violeta está prevista para encerrar ao final do mês de setembro.

As expectativas também são altas em relação ao desempenho do produto no mercado. Segundo dados da AssociaçãoGaúcha de Viticultores (Agavi), a comercialização de suco de uva 100% pronto para consumo no país apresentou alta de 18,68% no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período de 2013.

“Temos apenas quatro meses de comercialização e mesmo assim, já estamos muito bem posicionados no mercado local. Neste segundo semestre continuaremos com as mesmas estratégias de fortalecer o produto regionalmente – informando o consumidor e a cadeia produtiva sobre os nossos diferenciais – porém com olhar para região metropolitana de Recife e interior da Bahia, onde nossa fábrica está instalada. Com o estoque reabastecido, poderemos ser mais agressivos”, ressaltou a diretora administrativa da GrandValle, Lara Secchi.

Ainda de acordo com Lara, a indústria já se prepara para duplicar sua produção em 2015 – passando de 100 para 200 mil litros/ano a partir de uma plantação de 8.4 hectares.

O suco de uva GrandValle diferencia-se pela ausência da cristalização no fundo da garrafa, seu alto índice de minerais e antioxidantes e o fato de conter, em 1 litro, cerca de 2kg de uva. Por não possuir água, açúcar ou conservantes em sua composição, é indicado para consumo a partir dos 6 meses de idade. Estudos comprovam que bebida ajuda a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, combate o envelhecimento precoce e aumenta a imunidade do organismo.

 

Fonte: PATH - Comunicação & Conectividade

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