Publicado em: 12/08/2013 às 10:20hs
Mas o ajuste ocorrido não fugiu à praxe e ocorreu em duas etapas de cinco centavos cada – uma na sexta-feira, outra no próprio sábado.
Já o ovo, que havia obtido seu reajuste mais recente na quinta-feira, obteve novo reajuste no sábado.
Comparando-se as cotações atuais com aquelas registradas há uma semana, um mês, três meses, no início do ano e um ano atrás, constata-se (gráfico abaixo) que o ovo alcança, no momento, seu melhor preço. O mesmo, porém, não ocorre com o frango vivo que, desde o começo do ano e até agora, continua registrando preços inferiores aos da abertura do exercício.
A inclusão, nos gráficos, dos preços registrados três meses atrás não é ocasional: aquela data coincide com a passagem do Dia das Mães, período classificado como o segundo melhor momento comercial do ano.
Mas, como se constata, o Dia dos Pais é que foi verdadeira mãe para o setor, proporcionando aos dois segmentos um dos melhores momentos do corrente exercício. Tal desempenho, porém, não decorre, simplesmente, da passagem da data comemorativa ou, então, da semana de pagamento de salários. É resultado, muitíssimo mais, de uma oferta agora ajustada à demanda. O resultado só pode ser um preço mais justo.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias