Análise de Mercado

Frango vivo desencanta e obtém duas altas consecutivas

É fato raro o frango vivo registrar mudança de preço nas sextas-feiras, pois nesse dia da semana são realizados poucos negócios, a quase totalidade com avícolas, compradores de porte limitado comparativamente aos abatedouros convencionais


Publicado em: 08/09/2014 às 11:10hs

Frango vivo desencanta e obtém duas altas consecutivas

Mas desta vez aconteceu. E teve continuidade no sábado. Na sexta, 5, o frango vivo comercializado no interior paulista mudou de preço após quase três semanas de estabilidade, obtendo ajuste de cinco centavos. E como o processo continuou no dia seguinte, 6, o frango que está sendo processado hoje nos abatedouros paulistas foi negociado por R$2,60/kg.

A alta de 4% em apenas dois dias soa extremamente significativa. Mas não é. Pois se encontra bem aquém da valorização de 15% obtida pelo frango abatido na semana. Da mesma forma que corresponde a um preço que continua extremamente distante do valor registrado um ano atrás, ocasião em que, ainda em processo de alta, o frango vivo foi comercializado por R$2,80/kg.

De toda forma – isto é, ainda que permaneça com um preço médio cerca de 14% menor que o de setembro de 2013 – o frango vivo, pela primeira vez neste ano, supera o valor inicial de 2014. Mas, sob esse aspecto, continua na “rabeira” do boi gordo e do suíno, cujos preços se encontram, no momento, 8,7% e 12% acima do preço inicial do corrente exercício. A valorização do frango vivo não passa de 4%.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias