Análise de Mercado

Frango abatido no grande atacado tem melhor evolução de preços que no varejo

Nos últimos doze meses, enquanto o frango vivo teve evolução de 13,8%, o frango abatido no grande atacado de São Paulo aumentou 11,7%. Somente o varejo nesse período de um ano sofreu involução de 7,6% nos preços


Publicado em: 12/09/2013 às 11:50hs

Frango abatido no grande atacado tem melhor evolução de preços que no varejo

Mas essa constatação não quer dizer que o setor varejista esteja no vermelho ou trabalhando com margens negativas. Segundo analistas de mercado, houve, apenas, uma diminuição nas margens de lucro, ou seja, uma aproximação maior dos preços de comercialização do frango abatido no grande atacado.

Em setembro de 2012, por exemplo, o preço recebido pelo frango abatido no grande atacado representou somente 66,6% do frango comercializado no varejo. Em setembro deste ano, a representatividade é superior a 80%.

Nesse mesmo período, a representatividade do frango vivo em relação ao abatido era de 76,1%. Atualmente anda por volta de 77,5%, pouco mais de um ponto percentual de aumento. De certa forma, os frigoríficos têm conseguido repassar os aumentos do frango vivo e manter a proporção próxima de 30% de diferença entre eles.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias