Análise de Mercado

Fórum global discute papel da imprensa no agronegócio

ImPRESSive - Fórum Global de Jornalistas da Alltech reúne painelistas nacionais e internacionais.


Publicado em: 01/12/2021 às 15:40hs

Fórum global discute papel da imprensa no agronegócio

Público poderá acompanhar transmissão online com tradução simultânea para o português.

Os desafios de reportagem no agronegócio para a construção de um planeta de abundância serão a pauta no ImPRESSive, 1ª edição do Fórum Global de Jornalistas da Alltech, que será realizado no dia 7 de dezembro, de forma online. O evento contará com jornalistas da Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Irlanda, que compartilharão suas experiências atuando em editorias como agronegócio, vida rural e economia. Na ocasião, será trazida também a visão de um jornalista de fora do agronegócio, que abordará como tem sido a cobertura ligada à sustentabilidade, ciência e inovação em outros setores da economia. 

Entre os palestrantes estarão dois brasileiros: Joana Colussi, jornalista e pesquisadora acadêmica do Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor da Universidade de Illinois, e o jornalista Célio Yano, editor de Economia do jornal Gazeta do Povo. Além de nomes, como: Owen Roberts (Canadá), Claire McCormack (Irlanda), Adalberto Rossi (Argentina) e Steve Werblow (EUA).

Uma das representantes brasileiras, Joana Colussi cobriu por mais de 10 anos diversos temas do agronegócio para as mais importantes publicações da mídia brasileira, como as afiliadas do Grupo Globo. Foi reconhecida com quase 20 prêmios jornalísticos nacionais e internacionais. Já Célio Yano, também do Brasil, trabalhou na revista científica, Ciência Hoje, e no portal Exame, famosa mídia de negócios no Brasil. Ao longo de sua carreira, conquistou os prêmios: Paraná de Ciência e Tecnologia, na categoria Jornalismo Científico (2012), e Fiep de Jornalismo, na categoria Internet (2019).

As apresentações contarão com a participação de líderes seniores da Alltech, como: Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da empresa; Patrick Charlton, vice-Presidente da Europa e CEO da Alltech Coppens; e Paulo Rigolin, vice-Presidente da América Latina. 

Os participantes podem acompanhar a transmissão ao vivo. Para isso, é preciso fazer a inscrição pelo site. Os painéis terão tradução simultânea em português e espanhol. Eles serão gravados e estarão disponíveis sob demanda. 

Sustentabilidade em foco

Com esse evento, a Alltech destaca seu trabalho em conjunto com diversos setores da sociedade por um Planet of Plenty ™ (Planeta de Abundância, na tradução em português). Para a empresa, discussões que estimulam a sustentabilidade, melhores práticas de gestão agrícola e engenhosidade humana no agronegócio são capazes de construir um mundo com abundância de recursos naturais. 

Serviço

  • ImPRESSive - Fórum Global de Jornalistas da Alltech: Online, com tradução simultânea (espanhol/inglês/português).
  • Ter. (7/12): 17h às 19h30.
  • Inscrições pelo site: go.alltech.com/impressive. GRÁTIS.

Fonte: Centro de Comunicação

◄ Leia outras notícias