Análise de Mercado

Exposição Mangalarga de Tietê acontece em março

Evento irá apresentar toda beleza e funcionalidade do cavalo de sela brasileiro ao público da 27ª Feira Agropecuária e Industrial de Tietê


Publicado em: 08/02/2012 às 20:50hs

Exposição Mangalarga de Tietê acontece em março
O Circuito de Exposições do Cavalo Mangalarga realizará, nos dias 10 e 11 de março, na cidade paulista de Tietê, a primeira mostra da raça na temporada 2012. O evento, que deve levar cerca de cem animais ao Recinto Luiz Uliana, incluirá julgamentos de morfologia e andamento, além da aguardada avaliação do galope funcional.
 
Promovida pelo mangalarguista Paulo Lenzi Souza Leite, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a exposição mangalarguista estará entre as principais atrações da 27ª Fait (Feira Agropecuária e Industrial de Tietê), que acontecerá entre os dias 8 e 18 de março e celebrará o 170º aniversário do município.
 
Além da classe geral, a Exposição Mangalarga de Tietê contará com julgamentos dedicados às categorias de pelagens diferenciadas, das quais participam animais pampas, alazões amarilhos, tordilhos, castanhos e pretos ou zainos. As inscrições para a mostra podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, pelo e-mail carlos.alberto@cavalomangalarga.com.br ou pelo fax (11) 3866-9866. 
 
Aprimoramento constante
 
Segundo a ABCCRM, as exposições representam uma importante ferramenta na busca por equinos equilibrados, que conjuguem beleza e funcionalidade. Isso ocorre porque nesses eventos os animais são avaliados em diversos quesitos, com o objetivo de que atinjam o padrão internacional do cavalo de sela, proporcionando assim o constante aprimoramento zootécnico do plantel da raça Mangalarga.
 
Entre os itens avaliados pelos jurados nas mostras mangalarguistas realizadas por todo País estão a morfologia, a harmonia geral e a caracterização racial de cada um dos animais participantes. Outros pontos analisados pelos juízes são os aprumos dinâmicos, o passo e o andamento dos cavalos e éguas de diferentes idades que participam desses eventos.
 
Os animais premiados em cada uma das mostras realizadas ao longo da temporada somam pontos para o ranking anual promovido pela ABCCRM. Além de obter uma expressiva valorização, os primeiros colocados dessa lista colocam seus nomes de forma definitiva na história da raça. Exatamente por isso, criadores e expositores de todo País trabalham com afinco para que produtos de seus criatórios acumulem resultados expressivos no decorrer da temporada.
 
Mais informações no site www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11)3673-9400.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCRMangalarga

◄ Leia outras notícias