Análise de Mercado

Distribuidora de bebidas cresce 27% durante a pandemia

Empresa incrementa frota própria com a aquisição de novos veículos por meio de consórcio


Publicado em: 18/11/2020 às 17:00hs

Distribuidora de bebidas cresce 27% durante a pandemia

O setor de alimentos e bebidas, bastante impactado no início da pandemia, apresenta sinais de recuperação. Segundo dados da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), estabelecimentos como bares e restaurantes registraram queda de 52% entre os meses de março e abril. No entanto, a situação é positiva para o comércio de bebidas alcóolicas, cujo consumo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou 80% em todo o mundo.

Associada à alegria, à socialização e ao bem-estar emocional, a cerveja é um dos carros-chefes que fomentam esta indústria. Cliente do Consórcio IVECO, a DBJ  Distribuidora, localizada em Pedreira (SP), dispõe de frota própria, que junto com o serviço de logística terceirizado, garante eficiência e flexibilidade ao processo de distribuição. A escolha pela modalidade para aquisição de pesados leva em conta a possibilidade de renovação planejada dos veículos, além das condições diferenciadas de pagamento e negociação. Hoje, o negócio conta com 10 cotas ativas de consórcio, que em breve vão se converter em novos caminhões IVECO.

Para Mauro Andrade, Gerente Comercial do Consórcio IVECO, diversificar as opções de transporte tem sido uma tendência no setor. “Percebemos um crescimento na constituição de frota própria, o que traz mais independência às empresas e um controle completo em todas as etapas da distribuição. Por outro lado, quando há aumento na demanda, elas recorrem às terceirizadas. É uma estratégia inteligente. E tanto para as empresas, quanto para as transportadoras, o consórcio é sempre a melhor opção, visto que em ambos os casos existe a necessidade de renovação”.

Fonte: SmartCom

◄ Leia outras notícias