Análise de Mercado

Desempenho das carnes na primeira semana de setembro

Após obterem resultado excepcional em agosto – a receita cambial alcançada foi, pela média diária, a segunda maior de toda a história do setor – as carnes iniciaram setembro com um comportamento mais moderado


Publicado em: 09/09/2014 às 11:30hs

Desempenho das carnes na primeira semana de setembro

Isso quer dizer que a receita cambial dos cinco primeiros dias úteis de setembro (de um total de 22 dias úteis) recuou perto de 5% em relação à média diária do mês anterior. Mas embora tenha correspondido ao menor valor dos últimos seis meses, ainda se encontra 5,2% acima da registrada em setembro de 2013.

Porém, tomada a carne de frango, isoladamente, não há perdas e os ganhos são mais significativos. Assim, a receita cambial do produto na primeira semana de setembro (sempre pela média diária) foi 4% maior que a do mês anterior e quase 19% superior à de setembro do ano passado.

Já em volume, os ganhos foram de, respectivamente, 5,3% e 14,4%, registrando-se retrocesso apenas no preço médio, por ora 1,27% inferior ao de agosto passado. De toda forma, prevalece um ganho de 3,91% sobre o mesmo mês do ano passado, desempenho que deve se manter neste mês e no trimestre final de 2014.

Mantida, no decorrer de setembro, a média diária da primeira semana, o mês será encerrado com embarques da ordem de 332,7 mil toneladas de carne de frango in natura, volume equivalente a aumentos de 10% e 20% sobre agosto/14 e setembro/13.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias