Análise de Mercado

Café recua em NY após acumular forte alta no início de 2014

As cotações futuras do café arábica recuaram ontem na Bolsa de Nova York, com investidores embolsando lucros após a valorização registrada neste começo de ano


Publicado em: 10/01/2014 às 15:15hs

Café recua em NY após acumular forte alta no início de 2014

Nos últimos dias, o mercado vem analisando previsões para a próxima safra brasileira, que tem grande influência sobre os preços globais.

A Companhia Nacional de Abastecimento estimou que a produção deve ficar entre 46,5 milhões e 50,2 milhões de sacas. Já uma empresa de comercialização de café projetou a colheita em 60 milhões de sacas. Muitos analistas, no entanto, estão apostando em uma safra menor, já que os preços baixos do ano passado podem levar muitos cafeicultores a reduzir sua produção em 2014. Ontem, o contrato março caiu 1,3%, a 119,35 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar bruto perdeu 1,7% e registrou nova mínima em três anos e meio, ainda pressionado pelo excesso de oferta e pela apreciação do dólar ante o real. O algodão cedeu 0,40%, com sinais de demanda menor pela fibra dos Estados Unidos.

Na Bolsa de Chicago, o Milho caiu 1,2%, com exportações fracas dos EUA. O volume de Milho vendido ao exterior na semana passada foi 79% menor do que a média das quatro semanas anteriores. Além disso, o governo norte-americano divulga hoje à tarde seu relatório mensal de oferta e demanda, e a expectativa é de que o documento traga uma estimativa maior para a safra colhida. Dados fracos de vendas externas também derrubaram o trigo, que fechou com desvalorização de 0,8%.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias
/* */ --