Publicado em: 31/07/2013 às 17:40hs
Uma frente fria que atingiu as regiões produtoras na semana passada teve pouco impacto sobre a safra deste ano, e a previsão para esta semana é de clima seco, o que deve favorecer a colheita. Também pesou sobre o mercado a depreciação do real ante o dólar, já que incentiva cafeicultores brasileiros a vender o produto.
Na mesma Bolsa, o algodão subiu 0,5%, depois de um relatório do governo dos EUA mostrar que o desenvolvimento das lavouras domésticas está mais lento que o do ano passado. O cacau fechou em ligeira alta, de 0,3%. As chuvas na Costa do Marfim, que eram vistas como benéficas às plantações após um período de seca no principal produtor mundial, agora causam preocupação. Segundo analistas, caso persistam, o excesso de umidade pode facilitar o desenvolvimento de doenças nas árvores.
Na Bolsa de Chicago, o trigo avançou 0,6%, seguindo o desempenho do Milho, que subiu 0,9%, e também impulsionado pela expectativa de demanda externa firme pelo grão norte-americano. Ontem, o Japão levantou uma proibição imposta no fim de maio às importações de trigo branco dos EUA, sugerindo demanda maior nos próximos dias.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias