Análise de Mercado

Cadeia do agronegócio em GO

O Brasil ficou em 33º em um ranking de segurança alimentar com 109 nações, segundo estudo da EIU (Economist Intelligence Unit), encomendado pela DuPont, que será apresentado, no dia 24/9, no Fórum de Agronegócios 2014 promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), no Hotel Mercure


Publicado em: 19/09/2014 às 07:40hs

Cadeia do agronegócio em GO

O Brasil ficou em 33º em um ranking de segurança alimentar com 109 nações, segundo estudo da EIU (Economist Intelligence Unit), encomendado pela DuPont, que será apresentado, no dia 24/9, no Fórum de Agronegócios 2014 promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), no Hotel Mercure.

O evento vai analisar as perspectivas de segurança alimentar, política agrícola e inovação na cadeia do agronegócio do país e no Estado de Goiás. O estudo inédito “Global Food Security Index (GFSI) 2014” será apresentado pelo vice-presidente da Área de Cultivos da DuPont Brasil, Mário Tenerelli.

O índice concluiu também que, apesar dos problemas de infraestrutura, o Brasil está entre os países que mais se destacam em P&D agrícola na América do Sul / Central, com despesa estimada entre 1,5% e 2% do PIB agrícola.

A expectativa é que mais de 100 executivos da cadeia de alimentos e gigantes do agronegócio de Goiás participem do seminário de Agronegócios da Amcham.

Participam também do encontro como painelistas: Antônio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura; Paulo Fachin, CEO da Agrex; e Bartolomeu Braz, presidente da AProsoja Goiás e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).

O Fórum de Agronegócios da Amcham-Goiânia acontece no dia 24/9, das 8h30 às 12h, no salão do Hotel Mercure. Inscrições e informações pelo site www.amcham.com.br/acontece