Análise de Mercado

Cacau tem ganhos em NY com previsão de demanda maior

Os preços futuros do cacau alcançaram o maior nível em mais de dois anos na Bolsa de Nova York, em meio ao otimismo do mercado antes da divulgação dos dados de processamento da amêndoa na América do Norte, prevista para amanhã


Publicado em: 16/10/2013 às 11:40hs

Cacau tem ganhos em NY com previsão de demanda maior

Segundo alguns analistas, a moagem na região deve ter aumentado 6% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, com a demanda maior por chocolate antes das festas de final de ano. Na Europa, a moagem de cacau aumentou 4,7% no terceiro trimestre. O contrato com vencimento em dezembro subiu 1,7% na bolsa norte-americana e fechou a US$ 2.760 por tonelada.

O açúcar bruto caiu 1,8% após duas sessões de alta, com a previsão de que as regiões de cultivo de cana da Tailândia, segundo maior exportador mundial, não sofrerão grandes danos por conta do tufão Nari. Apesar da queda expressiva, o açúcar ainda está 17% acima das mínimas atingidas em julho, e uma correção já era esperada, segundo especialistas. O café arábica recuou 0,5% com o clima favorável no Brasil, que deve ajudar no desenvolvimento da próxima safra.

Na Bolsa de Chicago, o Milho subiu 1,5%, ainda impulsionado por sinais de demanda firme da China pelo grão norte-americano. A Soja caiu 0,5%, com os investidores retraídos diante da falta de dados oficiais por causa da paralisação parcial do governo norte-americano. O trigo cedeu 1%, com a expectativa de avanço mais rápido do plantio das variedades de inverno nos EUA devido ao clima favorável.

4,5% é a alta acumulada pelo cacau em outubro na Bolsa de Nova York.

Fonte: Canal do Produtor

◄ Leia outras notícias
/* */ --