Publicado em: 16/10/2013 às 11:40hs
Segundo alguns analistas, a moagem na região deve ter aumentado 6% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, com a demanda maior por chocolate antes das festas de final de ano. Na Europa, a moagem de cacau aumentou 4,7% no terceiro trimestre. O contrato com vencimento em dezembro subiu 1,7% na bolsa norte-americana e fechou a US$ 2.760 por tonelada.
O açúcar bruto caiu 1,8% após duas sessões de alta, com a previsão de que as regiões de cultivo de cana da Tailândia, segundo maior exportador mundial, não sofrerão grandes danos por conta do tufão Nari. Apesar da queda expressiva, o açúcar ainda está 17% acima das mínimas atingidas em julho, e uma correção já era esperada, segundo especialistas. O café arábica recuou 0,5% com o clima favorável no Brasil, que deve ajudar no desenvolvimento da próxima safra.
Na Bolsa de Chicago, o Milho subiu 1,5%, ainda impulsionado por sinais de demanda firme da China pelo grão norte-americano. A Soja caiu 0,5%, com os investidores retraídos diante da falta de dados oficiais por causa da paralisação parcial do governo norte-americano. O trigo cedeu 1%, com a expectativa de avanço mais rápido do plantio das variedades de inverno nos EUA devido ao clima favorável.
4,5% é a alta acumulada pelo cacau em outubro na Bolsa de Nova York.
Fonte: Canal do Produtor
◄ Leia outras notícias