Análise de Mercado

Brazilian Beef desembarca em Dubai e parceria ABIEC e ApexBrasil pretende demonstrar a qualidade da carne brasileira no mercado árabe

Entidade participa da Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo


Publicado em: 23/02/2023 às 14:50hs

Brazilian Beef desembarca em Dubai e parceria ABIEC e ApexBrasil pretende demonstrar a qualidade da carne brasileira no mercado árabe

Um dos mercados mais estratégicos para a carne bovina brasileira, os Emirados Árabes Unidos será o foco de uma ação promocional desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), que mais uma vez leva o projeto Brazilian Beef para a Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo. O evento acontece em Dubai, no moderno centro de convenções e reuniões do Dubai World Center, entre os dias 20 e 24 de fevereiro. A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef e contará com a presença de 19 empresas associadas – Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Comesul, Cooperfrigu, Frialto, Frigon, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta.

Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o modelo de produção da carne bovina brasileira que une tecnologia e produtividade com sustentabilidade. O mercado árabe tem sido destaque na pauta de exportações da pecuária brasileira. Em 2022 as exportações para os países de maioria mulçumana somaram mais de 302 mil toneladas. Em faturamento, as vendas foram de cerca de US$ 1,3 bilhão. Esse mercado respondeu por 13,4% do volume exportado pelo Brasil em 2022 e 9,94% da receita total.

No estande de 404 metros quadrados, contando com a área térrea e mezanino, os visitantes poderão degustar o tradicional churrasco brasileiro. A expectativa é de que cerca de 700 quilos de carne bovina sejam servidos na feira. A ideia é transformar o estande em um ambiente descontraído, propicio para compartilhar informações, explicar o modelo produtivo brasileiro e fazer negócios.  “A feira é um evento importante para nos colocar em contato com o mercado e para que possamos fortalecer o papel do Brasil como um fornecedor global de carne segura, com qualidade e respeito a sustentabilidade”, ressalta o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.