Publicado em: 25/08/2014 às 15:40hs
O conjunto de medidas deve resultar na entrada de R$ 25 bilhões no mercado de crédito para empréstimos e financiamentos. A previsão é que haja mudanças no regime de recolhimento dos depósitos compulsórios das instituições financeiras e em algumas regras do setor.
Para o presidente nacional da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Levi Ceregato, ainda não é possível dimensionar os efeitos positivos para a indústria gráfica, mas vê com bons olhos esta mudança. “Não há dúvida de que o aumento na oferta de crédito irriga a economia com maior liquidez, contribuindo para que os negócios possam fluir melhor e em maior volume”, afirma.
Pesquisa revelará preferências sobre impresso
Desde abril trazendo para o país a maior campanha mundial em favor do uso do papel e da comunicação impressa, a Two Sides Brasil realizou uma reunião no começo de agosto com seu comitê diretivo e anunciou que irá iniciar uma pesquisa via Datafolha com 160 municípios para apurar as preferências do brasileiro nos seus hábitos de leitura e sua percepção em relação à comunicação impressa.
A próxima reunião do conselho diretivo, coordenado pelo presidente do Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), Fabio Arruda Mortara, ocorrerá no início de novembro e a expectativa é que marquem presença profissionais do setor que estiveram no último encontro, como Sílvia Maiolino, da comunicação corporativa da Ibá, o diretor da IP, Nilson Cardoso, diretor da Suzano, Renato Tyszler, o diretor executivo da Abtcp, Dárcio Berni e a gerente de marketing da Arjowiggins, Hide Silva.
Em julho durante a terceira maior feira mundial de máquinas e equipamentos gráficos, a ExpoPrint Latin America, representantes da Two Sides distribuíram material informativo e exibiram um filme que desfaz mitos sobre a cadeia da impressão, que mostra desde o plantio de florestas para extração de celulose à reciclagem dos vários tipos de papel e papelão.
Fonte: CeluloseOnline
◄ Leia outras notícias