Publicado em: 25/09/2025 às 11:45hs
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou a previsão para as exportações de milho do Brasil em setembro. Segundo a entidade, o país deve exportar 7,61 milhões de toneladas, acima das 7,12 milhões de toneladas estimadas na semana anterior.
Por outro lado, a Anec revisou para baixo as projeções de soja, que agora devem somar 7,15 milhões de toneladas, ante 7,53 milhões de toneladas previstas anteriormente. A previsão para o farelo de soja também foi ajustada, passando de 2,19 milhões para 2,10 milhões de toneladas em setembro.
As alterações nas projeções refletem mudanças nas condições de embarque e nos fluxos comerciais internacionais, impactando o planejamento de exportadores e produtores. O ajuste nas expectativas destaca a volatilidade do mercado de grãos diante de fatores externos, como demanda global e logística portuária.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias