Análise de Mercado

Algodão tem alta em NY à espera de dados de exportação

A expectativa de que o governo dos Esta­dos Unidos eleve nesta quarta-feira a sua projeção sobre as vendas externas de algodão do país puxou ontem os primeiros vencimentos da commodity na Bolsa de Nova York


Publicado em: 12/06/2013 às 17:00hs

Algodão tem alta em NY à espera de dados de exportação

Se isso se confirmar, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estará sinalizando ao mercado uma menor disponibili­dade da fibra no curto prazo. O vencimento ju­lho avançou 1,63%, a 88,06 centavos de dólar por libra-peso. Já os demais contratos, que refle­tem a oferta no médio e longo prazos, caíram, porque analistas acreditam que o USDA elevará a projeção de produção do país em 2013/14. O relatório de oferta e demanda de junho será anunciado hoje, às 13h de Brasília.

Na mesma bolsa, o suco fechou perto da esta­bilidade, também à espera das previsões do go­verno dos EUA. Analistas projetam que o USDA fará uma pequena alteração ou manterá a esti­mativa de 138 milhões de caixas para a safra atual de laranjas da Flórida. O Estado tem sofri­do ao longo dessa temporada com a seca e a doença greening.

Em Chicago, a soja em grão avançou 1,90% e o farelo subiu 3,37%, em virtude da pouca dispo­nibilidade no mercado norte-americano. Agri­cultores do país diminuíram o ritmo de vendas do que ainda resta dos estoques de 2012/13, en­quanto processadoras e criadores dentro e fora dos EUA seguem em busca da oleaginosa para entrega até setembro. O milho também se valo­rizou. Investidores ajustaram posições após as perdas de ontem e antes do relatório do USDA.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias