Publicado em: 11/08/2021 às 08:20hs
A OLX, uma das maiores plataformas de e-commerce do país, segue evidenciando sua força também no agronegócio brasileiro. Um levantamento elaborado pela plataforma aponta que itens relacionados a este setor da economia nacional, como equipamentos e gado, apresentaram crescimento relevante durante o primeiro semestre deste ano em comparação aos primeiros seis meses de 2020.
De acordo com o balanço, produtos voltados para o agronegócio registraram crescimento de 40% na veiculação de anúncios na plataforma entre janeiro e junho de 2021. As buscas e vendas de artigos oriundos do campo, por sua vez, alcançaram aumento de 16% e 15%, respectivamente no período. O produto compressor de ar é o item que figura no topo do ranking de vendas. Esse tipo de equipamento é muito utilizado no cultivo e plantio de hortaliças. A comercialização de vacas ocupa a segunda colocação da lista, seguida por máquinas de solda, bezerros e tratores.
"Desde o início da pandemia, a digitalização do setor de agronegócios vem avançando e impulsionando as possibilidades de novos negócios. Os números da nossa categoria de Agro e Indústria vêm confirmando essa tendência. O mercado de usados indica, cada vez mais, as tendências de consumo dos brasileiros, nos mais diversos segmentos atendidos pela OLX", explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a participação do setor do agronegócio no PIB, no primeiro trimestre deste ano, atingiu 7,9%, o melhor número dos últimos anos.
Dicas para comprar com segurança na plataforma
Fonte: OLX Brasil
◄ Leia outras notícias