Análise de Mercado

Açúcar e etanol seguem em baixa no mercado interno

As bolsas de Nova York e Londres não tiveram pregão nesta segunda-feira (25) devido ao feriado nacional de Memorial Day e Spring Bank Holiday, respectivamente. Já no mercado interno, os negócios aconteceram normalmente


Publicado em: 26/05/2015 às 12:15hs

Açúcar e etanol seguem em baixa no mercado interno

 

O açúcar se manteve desvalorizado ontem no mercado interno. A saca de 50 quilos do tipo cristal fechou cotada, segundo o índice do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), da USP, em R$ 51,08, baixa de 0,58% no comparativo com a sexta-feira (22).

Etanol diário

Os preços do etanol hidratado pelos índices da Esalq/BVMF tiveram mais um recuo, sendo o biocombustível negociado ontem a R$ 1.140,00 o metro cúbico. Uma baixa de 0,52% na comparação com a véspera.

A maior oferta de etanol pressionou as cotações do biocombustível no mercado paulista na última semana. Pesquisadores do Cepea indicam que, além do aumento na oferta do produto da safra nova (2015/16) por conta do avanço da moagem, parte das usinas elevou o volume disponível devido à necessidade de "fazer caixa". Do lado das distribuidoras, porém, o interesse de compra no mercado spot esteve baixo nos últimos dias, tendo em vista que grande parte delas ainda está abastecida.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias

◄ Leia outras notícias