Publicado em: 15/09/2014 às 13:30hs
Visando estreitar o relacionamento com um de seus principais mercados importadores de carne bovina, a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) estará presente na World Food Moscow – uma das maiores feiras de alimentos do mundo.
O evento, que acontece de 15 a 18 de setembro, em Moscou, Rússia, espera receber mais de 30.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, proprietários e gestores, gerentes, da Rússia e da CEI, Europa Oriental e Ásia Central. A participação brasileira no evento russo também contará com estandes do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil).
Com representantes de 11 empresas associadas confirmadas (JBS, Marfrig, Minerva, Mataboi, Frigol, Frialto, Frisa, Cooperfrigu, Barra Mansa, Agra e Frigoestrela), a ABIEC, em parceria com a Apex-Brasil, vai levar mais de 250 quilos de picanha, filé mignon e filés de costela para a realização de churrascos durante o evento. O objetivo da degustação é mostrar a qualidade do produto nacional, que hoje é exportado para mais de 150 países.
A Rússia é atualmente um dos países que mais importam carne brasileira. Somente em 2014 (janeiro a agosto), foram exportadas 218,2 mil toneladas de carne para o País, que ocupa a segunda posição no ranking dos maiores importadores do produto nacional. ”Recentemente, a Rússia liberou a habilitação de mais plantas brasileiras para exportação. É um mercado muito importante para o Brasil, onde ainda temos espaço para crescer e ampliar vendas”, afirma Antonio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
O espaço da ABIEC na World Food Moscow estará no Pavilhão 3 – estande J 211
Fonte: cdn Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias