Publicado em: 22/10/2013 às 15:00hs
Já o faturamento da indústria poderá aumentar entre 10% e 15% sobre o ano passado (R$ 7,5 bilhões). O crescimento, afirma Herszkowicz, reflete o maior volume comercializado e o processo de reajuste de preços iniciado ainda em 2012 para compensar o aumento dos custos no ano anterior, quando as cotações da matéria-prima registraram forte alta.
A posterior queda dos preços da commodity, iniciada no fim de 2011, teve mais impacto nos preços do café tradicional, cujo valor médio na capital paulista recuou de R$ 15 o quilo, em 2012, para cerca de R$ 13 atualmente, conforme o diretor-executivo da Abic. O reajuste que ocorreu nos preços do café industrializado foi sentido sobretudo nos produtos de qualidade superior.
Segundo Herszkowicz, o orçamento de marketing da Abic a ser discutido para 2014 é de R$ 900 mil, ante os R$ 300 mil em 2013. A expectativa é fazer mais ações de promoção do consumo do produto.
Fonte: CafePoint
◄ Leia outras notícias