Publicado em: 12/11/2013 às 17:10hs
O Tocantins Florestal, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês no Ahãdu Eventos, na capital, em Palmas, também será marcado pela diversificação em workshops. Todos eles estão marcados para o encerramento do evento e terão como temas o “Manejo Inteligente do Eucalipto”, “A Produção do Mogno Africano” e “O Pronaf Eco-seringueira”.
O evento é realizado pelo governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seagro), juntamente com a Associação dos Reflorestadores do Tocantins (Aretins) e Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) – tudo com a organização e promoção do Painel Florestal.
Antes dos workshops haverá uma vasta programação dividida em painéis. O primeiro será Institucional e de Legislação, mostrando o desenvolvimento do setor florestal no Estado por meio das ações governamentais e os avanços na lei estadual. O segundo é o chamado Painel Técnico, que vai abranger temas como adubação, monitoramento nutricional na silvicultura, inovação e mecanização em silvicultura, proteção florestal contra pragas e doenças, tecnologia de pulverização e material genético adaptado para a região do Matopiba – sigla que envolve os Estados Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
O terceiro painel será intitulado “Mercado” e vai tratar de temas como o potencial florestal do Matopiba, o mercado de seringueira no Norte do Brasil, as ações e conquistas da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf) para o desenvolvimento florestal do País, o projeto Braxcel, o programa de parceria florestal da Suzano Papel e Celulose, e as oportunidades de mercado na visão do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
As inscrições podem ser feitas pelo site www.tocantinsflorestal.com.br.
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias