Publicado em: 29/04/2015 às 14:00hs
Segurança, comportamento e atitude são questões que sempre andaram juntas. Neste momento global de valorização do capital humano e, consequentemente, das relações no trabalho é de suma importância discutir com os profissionais e a sociedade seus papéis no dia a dia, nas diversas atividades que executam para a conservação e aprimoramento da saúde laboral. Esta é a opinião de Jorge Luiz Cavassin, coordenador de segurança e meio ambiente da MWV Rigesa. Por esse motivo, ele acredita que o Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, que será realizado entre os dias 21 e 22 de maio, em Curitiba (PR), é de grande valia para todo o setor florestal.
Cavassin defende que é preciso conscientizar a todos sobre a importância da adesão de normas de segurança. Todos, do operador à presidência, devem estar de acordo com o regulamento. Ele explica que as relações humanas não acontecem somente entre profissões e cargos, mas entre membros de transformação que têm opiniões diferentes. “Por este motivo, é necessário utilizar com todos a clareza de uma mesma linguagem. A escolhida por nós, da MWV Rigesa, foi o álbum seriado. Conhecido como gibi, sempre de forma ilustrada, com o conceito do optar pelo certo, informando que o não cumprimento de uma instrução pode acarretar problemas, neste caso, lesões, perdas materiais, entre outros”, conta.
Na palestra com o tema “Programas de Excelência em Segurança: Da Presidência ao Operador”, o coordenador abordará as formas de se implantar e manter a segurança de forma simples, objetiva e com sucesso, valorizando, respondendo e respeitando as diversas opiniões.
O Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, que acontece entre os dias 21 e 22 de maio em Curitiba (PR), tem programação completa no site: www.segurancaflorestal.com.br. Para mais informações sobre as inscrições, entre em contato por e-mail: info@malinovski.com.br
Fonte: Malinovski Florestal
◄ Leia outras notícias