Publicado em: 10/12/2013 às 09:50hs
A SIF, justifica a importância do evento considerando que mais de 30% de toda a madeira produzida é oriunda de pequenas propriedades rurais. Além do aspecto ambiental, tornou-se, também, uma alternativa muito interessante como excelente fonte de renda para manter a propriedade.
Durante o evento serão discutidos temas como: Legislação ambiental para o produtor rural; Cadastro Ambiental Rural – CAR ; Implantação e condução de florestas de eucalipto; Prevenção e controle de pragas em eucaliptos; Manejo de plantas daninhas em povoamentos florestais; Mercados e oportunidades de uso da madeira de eucalipto; Financiamento de plantios florestais; dentre outros.
São patrocinadores as empresas Syngenta e Unibrás agro química.
Na realização do evento a comissão organizadora conta com o apoio das empresas Agrocity Reflorestamento , Painel Florestal, Grupo Remade, Associação Mineira de Silvicultura e Revista Campo&Negócios Florestas.
Informações no site www.sif.org.br ou e-mail: sifeventos@gmail.com
Fonte: SIF - Sociedade de Investigações Florestais
◄ Leia outras notícias