Outros

Deputado levanta demandas do setor florestal para cobrar Lacerda

Dal’Bosco pede ao setor madeireiro informações para buscar soluções para o segmento


Publicado em: 14/10/2013 às 16:10hs

Deputado levanta demandas do setor florestal para cobrar Lacerda

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (14.10) com o diretor executivo e a superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) respectivamente, Álvaro Leite e Sílvia Fernandes para nivelar informações acerca de problemas ambientais do segmento madeireiro que se arrastam há algum tempo sem que o governo do Estado apresente soluções mais céleres.

Entre os assuntos discutidos com o parlamentar estão o Manejo Florestal com a substituição da Licença Ambiental Única pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o não envio, até o momento, do Projeto de Lei (PL) que recepciona as alterações do novo Código Florestal.

Outro assunto foi a questão da obrigatoriedade do Certificado de Identificação de Madeira (CIM) emitido pelo Indea e que, até o momento, não tem uma definição a respeito da matéria.

Conforme explicou Sílvia, o deputado requereu do setor informações atualizadas acerca desses assuntos porque se reúne na tarde desta segunda-feira com o gestor da pasta ambiental, José Lacerda para tentar encontrar soluções urgentes para os assuntos. Disse ele, que acredita que é preciso resolver essas pendências o quanto antes sob pena do setor de base florestal sofrer prejuízos de toda ordem. O parlamentar disse que está à disposição para fazer o que for possível para melhorar a atual situação que, de certa forma, engessa a área madeireira de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria Cipem

◄ Leia outras notícias