Publicado em: 15/10/2013 às 08:20hs
Considerada uma das principais pragas nos plantios de pinus e eucalipto, as formigas cortadeiras são uma preocupação dos produtores florestais, já que o inseto corta as folhas e até mesmo talos mais tenros, podendo levar à morte da planta. Dessa maneira, os produtores devem redobrar os cuidados nos três primeiros meses de plantio de pinus e nos seis primeiros meses para eucalipto para evitar os danos.
Com o objetivo de transmitir aos técnicos florestais as informações geradas pelas pesquisas realizadas, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal e a Embrapa Florestas promovem no dia 24 de outubro a segunda edição do curso “Combate às Formigas Cortadeiras em Florestas de Pinus e Eucalyptus”.
Durante o treinamento, que contará com uma apresentação de conteúdos teóricos como identificação de formigas cortadeiras, prejuízos, danos e controle, os participantes também terão a oportunidade de acompanhar um módulo prático em campo, em uma área da Berneck, apoiadora do evento.
As vagas são limitadas a 25 pessoas e devem ser feitas diretamente na secretaria da APRE pelo email apreflorestas@apreflorestas.com.br ou pelo telefone (41) 3233-7856.
Fonte: Assessoria de Imprensa APRE
◄ Leia outras notícias