Outros

ABQM adquire dois Dragmaster para a preparação de pistas

A mais nova aquisição feita pela atual diretoria da ABQM, presidida pelo criador Paulo Farha foi de duas máquinas Dragmaste


Publicado em: 19/07/2013 às 07:20hs

ABQM adquire dois Dragmaster para a preparação de pistas

Uma família unida sempre busca conseguir oferecer o melhor para seus integrantes e com a ABQM (Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha) não é diferente, depois de investir na melhoria das instalações do Parque de Exposições de Avaré (SP) que agora conta com as três pistas totalmente reformadas e cobertas, a mais recente aquisição para a família quartista aconteceu neste 36º Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação da ABQM que durante toda esta semana vem oferecendo uma programação recheada de atividades e se encerra neste próximo domingo (21).

A mais nova aquisição feita pela atual diretoria da ABQM, presidida pelo criador Paulo Farha foi de duas máquinas Dragmaster, que desembarcaram no Brasil esta semana e foram trazidas diretamente dos Estados Unidos ao Parque de Exposições “dr. Fernando Cruz Pimentel” e adquirida da empresa de Jim Kiser, com 25 anos de experiência no assunto e entre os mais requisitados para os Campeonatos Oficiais da AQHA nos Estados Unidos.

Este equipamento integra um sistema 3 em 1 muito eficaz ao reunir num mesmo conjunto, tracionado por um trator, tanque de água com média de 800 litros de armazenamento e com sistema de bicos com níveis de dosagens, escarificador (mexe com o solo) e o rastelo (que mantém a profundidade homogênea da pista) minimizando o tempo de reparo entre os intervalos de provas em todas as modalidades disponíveis.

Ponto de Partida - Tudo começou em 2011, por ocasião da Convenção da AQHA, em março de 2011, nos EUA, quando os representantes da ABQM aproveitaram para convidar Jim Kiser, da empresa norte-americana Kiser Arena Specialists, responsável pela preparação de pistas em importantes eventos nos EUA, como os da NCHA, NRHA e AQHA, para ministrar um workshop e também preparar as pistas durante o 21º Congresso Brasileiro. Na época, a única máquina Kaiser Dragmaster em operação no Brasil vinha sendo utilizada pelo Haras Raphaela que foi a pioneira a importar o equipamento.

Tal novidade e profissionalismo disponibilizada pela empresa de Jim Kiser  teve sua estreia já no primeiro dia de Congresso Nacional, com a realização de um workshop sobre reparo de pista. De lá para cá ocorreu o aprimoramento das pistas, tanto em relação às coberturas metálicas como na preparação do solo, oferecendo melhores condições para todos os participantes e visitantes dos eventos. Até esse 36º Campeonato Nacional, a ABQM vinha alugando do Haras Raphaela o sistema Dragmaster e com ele os serviços profissionais do norte-americano.

“A partir de agora, com as duas novas aquisições feitas pela ABQM, as pistas nacionais de provas por onde pisam e brilham os competidores do Quarto de Milha podem permanecer homogêneas, com piso consistente do primeiro ao último cavalo a se movimentar em pista. Um avanço e conquista muito importante para agregar qualidade ao nível e ao profissionalismo entre os competidores quartistas.”, disse Paulo Farha, presidente da ABQM.

“Desde que vim aqui no Brasil pela primeira vez, em 2011, fui muito bem recebido e percebi que o trabalho é feito em equipe, onde cada colaborador quer interagir”, disse Jim Kiser. Ele fez muitos elogios à organização dos eventos da ABQM e frisou a seriedade, a competência e o profissionalismo que a atual diretoria e os departamentos executam. “Vi gente trabalhando duro aqui em prol do cavalo e do esporte Quarto de Milha”, finalizou Kiser.

Avaré recebe o Brasil – Mais um repercussão importante para os quartistas do Brasil, que aliás, conforme bem observa Celso Minchillo, superintendente geral da ABQM, “o Brasil está dentro do Parque de Exposições de Avaré, onde dispomos de três pistas cobertas com toda a infraestrutura necessária para os participantes, além de um destacado conforto também para os visitantes que comparecem ao evento que tem a entrada gratuita”.

Minchillo lembra que no recinto os visitantes além de acompanhar as provas, poderão circular pelos corredores principais que foram especialmente preparados com a instalação de diversas lojas tanto para a alimentação, como para a aquisição de demais itens entre acessórios, equipamentos ou produtos de grifes, entre as quais, a da ABQM, que disponibiliza linha completa de artigos e produtos oficiais e personalizados da entidade.

“Um evento gratuito aberto ao público e com um seleto grupo de profissionais com suas respectivas representações regionais do Brasil juntas num mesmo local”, concluiu.

Mais detalhes da programação e todos os resultados das provas já realizadas podem ser acessados e acompanhados pelo site oficial da Associação pelo endereço eletrônico www.abqm.com.br.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias