Mercado Florestal

Suzano fornece matéria-prima para a rede Bob’s em participação no movimento #AbertosProMelhor da Coca-Cola

Empresa fornecerá o papelcartão usado na fabricação dos copos de papel biodegradável disponíveis em unidades da rede de lanchonetes em São Paulo e no Distrito Federal


Publicado em: 14/07/2021 às 07:00hs

Suzano fornece matéria-prima para a rede Bob’s em participação no movimento #AbertosProMelhor da Coca-Cola

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, está fornecendo o papelcartão para copos da sua linha Bluecup Bio® à rede Bob´s, em participação na campanha  “Coca-Cola Alfabeto”. A iniciativa faz parte do movimento #AbertosProMelhor, promovido pela marca de bebidas, que estimula jovens a se expressarem por meio de embalagens com mensagens otimistas.  

Produzida 100% no Brasil, a linha de papelcartão Bluecup Bio® da Suzano, usada na confecção dos copos encontrados em unidades do Bob’s em São Paulo e no Distrito Federal, é uma alternativa aos copos produzidos com matéria-prima derivada do petróleo, além de ser de fácil reciclagem e biodegradável em ambientes controlados. O Bluecup Bio® é o primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido para copos e feito a partir de fonte renovável.  E ainda conta com um diferencial: todo o excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação é compensado pela Suzano, tornando o produto 100% sustentável. 

“Na Suzano, nós temos o compromisso com o meio ambiente e buscamos oferecer soluções sustentáveis para toda a sociedade atreladas ao nosso propósito de renovação da vida a partir das árvores. O Bluecup Bio®, feito a partir de eucalipto plantado, utiliza todo o nosso conceito de inovabilidade, a inovação alinhada à sustentabilidade, para atender às demandas da população e estamos muito satisfeitos em podermos participar desse movimento de otimismo com os clientes do Bob’s”, afirma Guilherme da Cruz Monteiro, Gerente Executivo de Marketing de Papel e Embalagens da Suzano. 

A adesão da Suzano à campanha está ligada ao seu comprometimento em oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa de eucalipto, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo. Além disso, a companhia também tem como meta a remoção de mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera ainda nesta década.