Mercado Florestal

Suzano abre inscrições para desafio global que visa ampliar mercados para a Eucafluff

O Global Fluff Challenge fomenta o conceito de inovabilidade da companhia e premiará o projeto vencedor com US$ 10 mil


Publicado em: 14/10/2021 às 16:00hs

Suzano abre inscrições para desafio global que visa ampliar mercados para a Eucafluff

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com as inscrições abertas para o Global Fluff Challenge, um desafio global inédito voltado para o público externo. O objetivo da iniciativa é identificar uma alternativa inovadora de modificação de fibra ou criação de aditivo químico para o processo de produção de Eucafluff da companhia. A solução deve ajudar a promover a ampliação de sua aplicação em produtos de higiene e o aumento da resistência ao produto final.  

A Eucafluff da Suzano, primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo, é utilizada em produtos como fraldas, absorventes femininos e tapetes para pets. Feita 100% de eucalipto sustentável plantado e colhido no Brasil, a Eucafluff tem excelente absorção e maciez. O desafio visa, portanto, ampliar os mercados para o uso da fluff desenvolvida pela Suzano a partir do eucalipto. 

O projeto do Global Fluff Challenge com a solução mais criativa e eficiente será premiado com US$ 10 mil. As inscrições para o desafio são voltadas a cientistas e estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de Celulose, Papel, Engenharia Florestal ou Química de todo o mundo.  

Na primeira etapa de avaliação, os times de Gente e Gestão e P&D da Suzano realizarão as seleções dos inscritos e os dividirão em grupos que participarão de uma live de lançamento oficial do desafio. O evento será realizado em 28 de outubro e contará com apresentações Institucional e da área técnica de Fluff da Suzano, que orientará sobre todo o processo. 

Após o lançamento, os grupos terão mais de duas semanas para trabalharem no desenvolvimento das soluções, que serão apresentadas para uma banca avaliadora composta pelos times de P&D, Serviço Técnico, Novos Negócios e Comercial da Suzano. O projeto vencedor será anunciado em 22 de novembro. 

“O Global Challenge Fluff foi pensado para estimular a inovabilidade, ou seja, a conexão entre inovação e sustentabilidade, na prática, de modo a fortalecer o nosso protagonismo na evolução da sociedade e, ao mesmo tempo, para pessoas que são protagonistas na evolução da sociedade, gerando valor de modo inteligente, consciente e em equilíbrio para o mundo”, ressalta Mariana Eleonora Mendonça, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Bens de Consumo e Fluff da Suzano. “A iniciativa está alinhada ao nosso Propósito Organizacional de ‘Renovar a vida a partir da árvore’”. 

As inscrições para o Global Challenge Fluff estão abertas até o dia 24 de outubro. Para se inscrever, basta preencher o arquivo do Google Forms clicando aqui. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e de Imprensa da Suzano

◄ Leia outras notícias