Publicado em: 09/10/2013 às 18:00hs
A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, encerrou os nove primeiros meses deste ano com crescimento de 15% no setor de celulose e papel - em relação ao mesmo período de 2012. As vendas de produtos e serviços para este segmento ajudaram a companhia a aumentar sua presença, chegando a atender 60% das empresas que atuam neste setor.
“A alta competitividade desse setor tem nos ajudado a avançar no mercado. A busca por redução de custos aliada à eficiência operacional das companhias permitiu o nosso crescimento nesse segmento. As empresas estão entendendo cada vez mais que é possível tornar seus maquinários mais produtivos sem ter de fazer vultosos investimentos”, explica Silas Santana, representante da companhia na ABTCP.
Todos os produtos e serviços destinados ao segmento serão apresentados pela companhia durante o congresso da ABTCP, que começa nesta terça-feira (8) em São Paulo. Entre os destaques, está o alinhador de eixos TKS80 e sistemas de lubrificação centralizada. Além disto, a empresa apresenta também produtos para transmissão de potência, rolamentos industriais, lubrificador automático, endoscópio, vedações, lâmpada estroboscópica, sistema de monitoramento online, coletores e analisadores de dados de vibração, serviços de gerenciamento de ativo e repotencialização de rolamentos, entre outros.
Fonte: CeluloseOnline
◄ Leia outras notícias