Publicado em: 12/09/2014 às 08:20hs
Nos últimos meses a Irani concluiu a venda de 140 toneladas de breu e 80 toneladas de terebintina certificadas pelo FSC® para clientes da Índia, França e Alemanha. Os produtos serão utilizados como matéria-prima para a fabricação de perfumes, cola, adesivos, entre outros.
A venda da primeira carga dos produtos oriundos de Balneário Pinhal, onde se encontra a Unidade Resinas, é um marco importante para a Celulose Irani e também para o comércio internacional de Pine Chemicals. A certificação FSC® é a mais conhecida e respeitada em todo o mundo, e garante aos clientes que os produtos são de origem socioambiental responsável.
“O sucesso do negócio deve ser creditado ao empenho de todos os colaboradores das áreas florestal, industrial e comercial, além, é claro, da eficiência dos produtos que foram auditados desde a floresta até sua comercialização”, explica Henrique Zugman, gerente Comercial Exportação.
Nos últimos meses, a Unidade Resinas conquistou a ISO 9001 e o selo FSC® C120229 para o manejo florestal e cadeia de custódia (CoC). O segmento Resinas representa hoje 8% da receita líquida da Irani, de acordo com dados divulgados pela empresa no balanço do 2º trimestre deste ano.
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias