Mercado Florestal

Inicia nesta terça feira dia 13 de agosto VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

O encontro técnico vai reunir especialistas e profissionais da suinocultura de 13 a 15 de agosto em Chapecó


Publicado em: 12/08/2013 às 12:20hs

Inicia nesta terça feira dia 13 de agosto VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

O VI SBSS promete ser o mais prestigiado evento técnico  de suinocultura da região Sul, com a presença de especialistas europeus, norte-americanos e brasileiros. Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, Adido Agrícola na Embaixada do Brasil em Tóquio, abre o evento com a palestra a Qualidade da Carne Suína Catarinense e o Mercado Japonês. As novas perspectivas mundiais com a abertura de novos mercados também serão apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Rui Vargas. 

De acordo com o presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas,  João Batista Lancini, a proposta do evento é oferecer conteúdos e palestrantes que representem a vanguarda da produção de proteína animal para discutir tendências do setor e como prevenir gargalos.

"A programação do SBSS é elaborada com base nas demandas pesquisadas entre os principais profissioanais de agroindústrias e cooperativas. Buscamos palestrantes nos maiores e mais avançados centros de pesquisa do setor. O SBSS vem se consolidando no calendário de eventos dos profissionais que estão em busca de conhecimento e novas práticas",  destaca Lancini.

Programação diferenciada

O controle de pragas na suinocultura para a manutenção da sanidade do plantel, garantia de segurança alimentar e redução de prejuízos para o setor serão abordados pelo especialista Marcos Roberto Potenza no encerramento do VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

Entre os dias 13 e 15 de agosto, profissionais das agroindústria e cooperativas do Sul e Sudeste, técnicos e estudantes estarão reunidos no VI SBSS, que promete ser o mais prestigiado evento técnico do Sul do país, com a presença de especialistas europeus, norteamericanos e brasileiros.

"O manejo, prevenção e controle de pragas associadas ao ambiente de  criação de suínos complementa as boas práticas de produção. Pragas como moscas e roedores são importantes vetores de doenças. As ratazanas são reservatórios de leptospirose. Os roedores podem romper sacarias, contaminar ração com fezes e urina, ocasionar danos nas instalações por roeduras, dentre outros prejuízos", alerta Pontenza.

Outros temas como a abertura do mercado japonês, qualidade da carne suína Made in SC , controle de resíduos veterinários e outros contaminantes na carne, bem-estar animal, mão de obra nas granjas também serão discutidos nos três dias de evento. 

Confira a programação completa  no www.nucleovet.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa VI SBSS

◄ Leia outras notícias