Mercado Florestal

Eldorado Brasil comemora 2 anos plantando mais de 50 mil hectares de florestas

Há alguns anos, o clima era de desconfiança. Muitos duvidaram do projeto que, pouco a pouco, foi saindo do papel


Publicado em: 16/12/2014 às 14:10hs

Eldorado Brasil comemora 2 anos plantando mais de 50 mil hectares de florestas

Motivado pela ambição de ter a sua fábrica, o empresário Mário Celso Lopes conseguiu reunir os sócios para investir, junto com ele, na construção da Eldorado Brasil.

Em 2012, poucos meses antes da inauguração da fábrica, a sociedade foi desfeita. A holding JBS assumiu o controle do projeto e a Eldorado Brasil aconteceu. E com maestria. Calando os ‘incrédulos’ exatamente no dia 12 de dezembro de 2012.

Desde então, a Eldorado Brasil impõe um ritmo diferenciado na expansão florestal no Brasil. Vai terminar 2014 com 200 mil hectares de florestas plantadas. Em 2015, serão mais 50 mil hectares.

Nestes dois anos, a empresa investiu em inovação na silvicultura, adotando agricultura de precisão para reduzir o consumo de insumos, o uso de drones para monitoramento e mapeamento de áreas e também inteligência artificial (redes neurais).

Ao longo destes 24 meses, a Eldorado conseguiu ampliar a capacidade nominal inicial da fábrica de Três Lagoas de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano para 1,7 milhão de toneladas.

A expectativa agora é com a implantação de uma nova linha de produção que já obteve a licença do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) e está em fase de projeto.

Completando dois anos, a Eldorado Brasil comemora a quinta posição mundial no ranking de maior produtor de celulose e divide, com seus 4.406 colaboradores, sucessivos recordes de desempenho e uma gestão baseada em inovação, competitividade, sustentabilidade e no desenvolvimento de pessoas e da comunidade.

“Conseguimos bons resultados operacionais e de desempenho, que nos colocam em posição de destaque no setor. Isso graças ao conjunto de ações focadas na qualidade da nossa celulose, que passa por todas as áreas”, afirma o presidente da empresa, José Carlos Grubisich.

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias