Publicado em: 20/01/2015 às 13:45hs
O presidente do Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira) Geraldo Bento e o diretor executivo da entidade, Álvaro Leite, receberam na última quinta-feira (15.01) a visita dos diretores da Companhia Energética Sinop (CES) responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Sinop.
O Cipem, entidade que representa o setor de base florestal, teria uma importante participação na mediação da destinação da madeira proveniente da supressão das árvores para implantação da usina. O presidente do Cipem gostou do resultado da primeira visita e disse que apesar de preliminar vê com bons olhos a proposta de parceria. “É um desafio-modelo, foi só o primeiro passo, mas é importante por se tratar de sustentabilidade ambiental e agregar valor econômico para o setor", destacou Geraldo Bento.
A diretora de Planejamento e Gestão Socioambiental, Ana Brígida Figueiredo Cardoso, e o diretor Administrativo/Financeiro, Mauro Almeida Santos, explanaram sobre o projeto de implantação da Usina Hidrelétrica Sinop e justificaram o interesse por considerar que o Cipem tem competência técnica, estrutura local e articulação política junto aos órgãos gestores do setor para contribuir com o projeto. “Acompanho o trabalho do Cipem, sei que é um trabalho sério, consideramos que era o momento de inovar e buscar parceria com instituições. A ideia é fazer um bom projeto”, argumentou Ana Brígida.
Na próxima semana a empresa CSE irá oficializar a proposta de parceria ao Cipem que será analisada pela diretoria na próxima reunião. Caso seja aprovada, será desenvolvido um planejamento para implementação do trabalho que será inédito.
O diretor do Cipem, Álvaro Leite, disse que a expectativa é grande por ser a primeira vez que o setor tem a oportunidade de contribuir.
Fonte: Assessoria Cipem-MT
◄ Leia outras notícias