Culturas Florestais

Plantio consorciado com o café é um dos temas do 2º Seminário Brasileiro de Mogno Africano

Evento promovido pela Atlântica Agro, com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Mogno Africano (ABPMA), será realizado nos dias 11 e 12 abril, em Pirapora (MG) Produtores de mogno africano e cafeicultores brasileiros terão a oportunidade de discutir as oportunidades do segmento e trocar experiências


Publicado em: 13/03/2014 às 15:20hs

Plantio consorciado com o café é um dos temas do 2º Seminário Brasileiro de Mogno Africano

O plantio consorciado de mogno africano, da espécie khaya ivorensis, com a cultura do café, resultando no café sombreado, será um dos temas debatidos no 2º Seminário Brasileiro de Mogno Africano, que será realizado dias 11 e 12 abril, em Pirapora (MG), cidade localizada a 340 quilômetros de Belo Horizonte.

No primeiro dia do evento serão realizadas palestras no Centro de Convenções de Pirapora com renomados profissionais do segmento, que irão debater temas como a história do mogno até chegada ao Brasil, o motivo da escolha da espécie Khaya Ivorensis, como plantar mogno em qualquer região do Brasil, entre outros assuntos.

No dia 12 será realizado o Dia de Campo na Fazenda Atlântica Agropecuária com visitação ao viveiro, à floresta, ao campo experimental e ao plantio de café com mogno. Ao longo da visitação serão apresentados os critérios básicos para escolha de uma muda de qualidade, a demonstração ao vivo do plantio de mogno africano, os cuidados na implantação e condução da floresta, as características da madeira, o comparativo entre mogno africano e outras espécies, e apresentação das opções dos futuros subprodutos do mogno.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail seminario2014@atlanticaagro.com.br. O valor da inscrição é de R$ 200. Para associados da ABPMA o valor é de R$ 150. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (38) 3741-3364(38) 3741-3364 ou pelo site www.abpma.org.br.

O 2º Seminário de Brasileiro Mogno Africano é promovido pela Atlântica Agro, com apoio da Associação Brasileira de Produtores de Mogno Africano (ABPMA).

Informações: www.abpma.org.br ou www.atlanticaagro.com .

Fonte: Press Comunicação Empresarial

◄ Leia outras notícias